O que é uma Edificação Sustentável?

edificação Sustentável

O que é uma Edificação Sustentável?

Uma casa ou edifício que na sua fase de desenho, são aplicadas diferentes estratégias que visam:

1) o melhor desempenho em termos de energia, portanto “gastam menos” para manter os ocupantes confortáveis durante todo o ano;

2) proporcionar um ambiente saudável – tem como meta a escolha de materiais não tóxicos, livres de COVs, que tenha adequada ventilação e consigam evitar a proliferação de fungos e mofos e,

3) realize por meio dessas estratégias, economia de água, uso das águas da chuva e dê um destino correto dos materiais de descarte e que seja amigável ao meio ambiente e à natureza.

casa 01 16 preto

Na casa sustentável e eficiente são realizados cálculos para saber exatamente a quantidade de energia para manutenção do interior com ótimas condições de temperatura e umidade.

Todos os componentes, formas, materiais até a correta execução são pensados de forma a melhorar as condições de conforto, trazendo benefícios à saúde e bem estar.

Pauta-se pela eficiência energética, sendo classificada como uma edificação de qualidade. Em seu desenho são pensados os elementos do clima, da forma e do local com a correta orientação, todos tidos como soluções passivas (sem custo na obra) e, os itens ativos, como isolamento de paredes e coberturas e ainda um equipamento de ar condicionado eficiente, quando for necessário.

Resumindo, as construções sustentáveis buscam construir um ambiente que proporcione conforto a todos os usuários com o mínimo de consumo de energia.

Kareenn Diener
Arquiteta de sustentabilidade

contato blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *