projetos em madeira

PROJETOS ARQUITETÔNICOS

DESENHAR NO RITMO DA NATUREZA

A madeira, elemento de grande impacto tanto no design, como no quesito sustentabilidade, vem ganhando força na construção civil. São renováveis e de baixo impacto ambiental.

Nessa edificação o sistema wood frame conversa com o espaço circundante, imprimindo seu ritmo junto à natureza.

Totalmente isolada, as paredes funcionam como um cobertor, protegendo do frio do inverno e, no verão mantendo a temperatura interna estável.

Para que o calor do sol não se tornasse um problema, foram criados grandes beirais que trazem o frescor para as tardes de clima quente.

O programa de necessidades previa espaços compactos, dando ênfase a forma de viver no local que se harmoniza com a natureza.

As estruturas de projeção dos telhados integram espaços de descanso e contemplação. No segundo nível fica a parte íntima. O quarto do casal avarandado e sombreado.

IMAGEM SERVICO O3
IMAGEM SERVICO 04

CONEXAO E RECURSOS

Espaço cultural com teatro multiconfiguracional. A abertura em ambos lados permite uma conexão direta com o espaço circundante, portanto o conceito se centra na interconexão e permeabilidade dos espaços públicos com o edificado.

Faz uso de materiais como o concreto aparente e detalhes em madeira para a envoltória da edificação, remetendo desta forma a soluções arquitetônicas consonantes com o uso racional dos elementos construtivos ao mesmo tempo em que utiliza materiais do local, como a madeira, fazendo uma “ligação” vernacular com o processo criativo.

ARQUITETURA BIOCLIMÁTICA E SUSTENTABILIDADE

ARQUITETURA BIOCLIMÁTICA E SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade é ” habilidade de satisfazer o presente sem comprometer a habilidade das futuras gerações em satisfazer as suas próprias necessidades”. Relatório de Brundtland.

Podemos usufruir do que o planeta nos oferece em termos de recursos e materiais, mas não podemos comprometer nosso próprio futuro. É preciso equalizar e racionalizar o uso dos elementos, da energia e dos recursos planetários.

ARQUITETURA BIOCLIMÁTICA

O planeta é tão importante quanto as pessoas que nela habitam. Fazer projetos arquitetônicos que congreguem pessoas e economia de recursos é o grande desafio do milênio.

A arquitetura nos ajuda a pensar de forma integral, buscando soluções ecológicas, aliando o design às necessidades dos espaços e das pessoas.

casa eficiente

CONSULTORIA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A arquitetura pode explorar os elementos que possibilitem a otimização do desenho como ferramenta para análise do processo de construção arquitetônica sustentável já nas fases iniciais do projeto.

Analisar antecipadamente o gasto energético e a economia de recursos, proporciona segurança a quem vai construir e ao mesmo tempo, aumenta com confiabilidade a participação do empreendimento nas demandas do século XXI nos quesitos de sustentabilidade.

ANÁLISE ENERGÉTICA

Conheça sobre as estratégias que beneficiam todos os envolvidos, que é centrado nas pessoas e que tem como meta não comprometer os recursos do planeta e que ao mesmo tempo consegue proporcionar mais economia à longo prazo para a edificação.

Por meio de cálculos podemos rastear a intensidade do uso de energia, buscando soluções para diminuir o gasto energético.

Esse estudo ajusta o projeto para melhor aproveitamento da luz diurna, faz uso da ventilação passiva e proporciona mais conforto com menos consumo de energia.

analise energetica1

INTERIORES SUSTENTÁVEIS

DESIGN DE INTERIORES

Saiba como a beleza estética e o bom design podem ser aliados trabalhando juntos para bem estar dos ocupantes das edificações.

Projetos de interiores com análise do espaço, das condicionantes de clima – luz, água, ventilação que levam consideração as diferentes tipologias das pessoas e atividades que serão desenvolvidas.

PAISAGISMO BIO

PAISAGISMO DESIGN BIOFÍLICO

DESIGN BIOFÍLICO

O design biofílico é uma abordagem holística que incorpora a natureza no ambiente construído.

A beleza dos elementos da naturais são incorporados ao espaço, aumentando a criatividade, reduzindo o estresse e ao mesmo tempo cooperando para melhorar cura e sensação de bem-estar.

Usando-se das formas e padrões biomórcos, trabalhados de modo a obter a conexão dos materiais com a natureza, o design biofílico surge como um refúgio, criando um ar de mistério e conexão emocionais.

A água, a vegetação e luz natural, mesclados a elementos nobres como madeira e pedra, proporcionam uma experiência sensorial de celebração da vida.

IMAGEM SERVICO 07

Entre em Contato

Faça um Orçamento

ORÇAMENTO