Dicas para tornar sua cozinha mais ecológica

cozinha ecologica

Dicas para tornar sua cozinha mais ecológica

Fala-se muito sobre como salvar o planeta atualmente. É tão viral que ninguém pode fingir não ter um papel a desempenhar nele.

Se você pensar bem, criar um ambiente mais verde não é apenas plantar árvores e regular grandes fábricas. Vai muito mais longe do que isso. Cada uma de nossas ações conta para salvar nosso único lar natural.

Se devemos nos comprometer com o verde, então temos que começar pelos lugares e atividades raramente comentados. Isso ocorre porque é aí que as pequenas diferenças acontecem

Hoje, deixamos a discussão generalizada e damos uma olhada em sua cozinha.

Quem não ama uma cozinha limpa? As bancadas de mármore brilhantes, pias de aço inoxidável, armários organizados e um piso impecavelmente limpo.

Agora imagine, junto com tudo isso, que você pode ter um sistema verde e praticar métodos ecologicamente corretos para o seu espaço de cozinha. Entre o planejamento das refeições, a compra de alimentos para cozinhar e a limpeza posterior, a cozinha pode gerar uma quantidade significativa de desperdício.

compostagem

Vejamos algumas maneiras de tornar sua cozinha mais ecológica com os métodos mais eficientes e certifique-se de aplicar algumas dessas dicas às suas cozinhas.

1. Reciclar

Separe o lixo orgânico do lixo reciclável.

2. Selecione os aparelhos corretos

Para uma cozinha mais ecológica, aparelhos com eficiência energética são essenciais.

3. Construção com eficiência energética

Contrate um arquiteto para planejar e deixar sua cozinha sustentável.

4. Faça uma horta

Se você tiver espaço, você pode cultivar seus vegetais e frutas. Você pode usar os resíduos não cozidos de sua cozinha como fertilizante para sua horta. 

5. Verde significa vida

As plantas desempenham um papel crucial em enriquecer o meio ambiente. Vasos de flores cuidadosamente colocados podem iluminar sua cozinha através de cores. As ervas e temperos na cozinha podem ser úteis para uma cozinha saudável. Plantas penduradas perto da pia ou da janela podem ajudar a purificar o ar e deixar sua cozinha mais arejada.

 

Estas foram algumas dicas que você pode implementar na sua cozinha, deixando o ambiente muito mais alegre, saudável e sustentável.

 

Até a próxima!!

 

contato blog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *