Dicas de Jardinagem para Iniciantes

Dicas de Jardinagem 4

Dicas de Jardinagem para Iniciantes

Quer saber como começar um jardim? Veja algumas dicas que podem te ajudar!

 

Nunca fez jardinagem antes? Sem problemas. Transforme seus sonhos de crescer em realidade com estas 10 dicas fáceis de seguir.

1. Lugar certo.

Começar um jardim é como um imóvel: tudo gira em torno da localização. Coloque seu jardim em uma parte de seu quintal onde você o verá regularmente (longe da vista, longe da mente definitivamente se aplica à jardinagem). Dessa forma, você terá muito mais probabilidade de passar mais tempo nele.

2. Siga o sol.

Julgar mal a luz do sol é uma armadilha comum quando você está aprendendo jardinagem pela primeira vez. Preste atenção em como a luz do sol atinge seu quintal antes de escolher um local para o seu jardim. A maioria das plantas comestíveis, incluindo muitos vegetais, ervas e frutas, precisa de pelo menos 6 horas de sol para prosperar.

dica 1 jardinagem

3. Fique perto da água.

Uma das melhores dicas de jardinagem que você receberá é planejar seu novo jardim perto de uma fonte de água. Certifique-se de que pode passar uma mangueira até o local do jardim, para não ter que carregar água toda vez que as plantas ficarem com sede.

A melhor maneira de saber se as plantas precisam de água é enfiar um dedo dois centímetros no solo (cerca de uma articulação de profundidade). Se estiver seco, é hora de regar.

4. Comece com um ótimo solo.

Ao iniciar um jardim, um dos principais conselhos é investir em solo rico em nutrientes e bem drenado.

dica 2 jardinagem

5. Escolha as plantas certas.

É importante selecionar plantas que correspondam às suas condições de cultivo. Isso significa colocar plantas que amam o sol em um local ensolarado como, tomates, vegetais folhosos, lavanda, salva, melissa, gerânio, entre outros.

A sombra traz consigo algumas vantagens: a flora necessita de menos água, resiste a temperaturas mais baixas, terá menos problemas com o surgimento de ervas daninhas e pragas.

Faça sua lição de casa e escolha variedades que irão crescer bem onde você mora e no espaço que você tem disponível.

dica 3 jardinagem

6. Alimente as plantas regularmente.

Já falamos sobre a importância de começar com um solo excelente, mas esse solo funciona melhor em combinação com aumentos regulares de nutrição de alta qualidade para suas plantas. Em outras palavras, solo incrível + alimento vegetal de primeira linha = super sucesso no jardim!

 

Bom, essa foram apenas algumas dicas para você dar início ao seu jardim. Agora é mãos à obra!!

Até à próxima!!

contato blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *