Curiosidades da The Rainbow Tree

edificio sustentavel

Curiosidades da The Rainbow Tree

O arquiteto vincent callebaut, com sede em paris , revelou planos para um edifício principalmente residencial de uso misto em cebu – uma das maiores ilhas das filipinas . construída em madeira , a torre de 32 andares e 115 metros (377 pés) foi projetada com varandas verdejantes capazes de acomodar uma seleção diversificada de plantas. callebaut intitulou o projeto de ‘a árvore do arco-íris’, nome que faz referência ao eucalipto deglupta – uma árvore colorida nativa da região.

edificio sustentavel 03

A ‘árvore do arco-íris’ de callebaut é uma pilha geométrica escalonada de 1.200 módulos de madeira pré-fabricados. este elemento do esquema faz referência direta a ‘cabanas nipa’ – casas nômades indígenas feitas de materiais naturais da floresta. esta interpretação moderna da antiga tipologia será construída com madeira laminada cruzada (CLT), um material que requer muito menos energia do que o concreto ou aço, e não gera gases de efeito estufa.

O subsolo da torre contém 120 vagas de estacionamento, enquanto o primeiro andar (térreo) acomoda um restaurante de catering, uma área de co-working, um saguão e espaço para bicicletas estacionadas. a segunda história inclui mais espaços de co-working com andares três a seis, oferecendo 160 vagas para veículos elétricos. o sétimo e o oitavo andar acomodam uma piscina, spa e academia.

edificio sustentavel 02

Os andares 9 a 31 contêm 13 apartamentos por andar, com uma ‘fazenda aérea’ urbana – que produz frutas, vegetais e algas – localizada no 31º andar. o telhado possui 1.650 metros quadrados (17.760 pés quadrados) de painéis solares fotovoltaicos e térmicos. finalmente, um parque de 16 aerogeradores axiais com levitação magnética geram eletricidade sem poluição sonora.

Estima-se que as 30.000 plantas, arbustos e árvores plantadas na torre irão capturar 150 toneladas de dióxido de carbono da atmosfera antes de transformá-lo em oxigênio por meio da fotossíntese natural.

 

contato blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *