A importância da sustentabilidade para a humanidade

conservando a terra

Os recursos naturais da Terra incluem ar , água , solo , minerais , combustíveis , plantas e animais. Conservação é a prática de cuidar desses recursos para que todos os seres vivos possam se beneficiar deles agora e no futuro.

Todas as coisas de que precisamos para sobreviver , como comida , água, ar e abrigo , vêm dos recursos naturais. Alguns desses recursos, como pequenas plantas, podem ser substituídos rapidamente após serem usados. Outros, como árvores grandes, levam muito tempo para serem substituídos. Estes são recursos renováveis.

Outros recursos, como combustíveis fósseis , não podem ser substituídos de forma alguma. Uma vez que eles são usados, eles desaparecem para sempre. Esses são recursos não renováveis .

sustentavel 01

Muitas vezes as pessoas desperdiçam recursos naturais, expondo a terra a danos irreversíveis. O solo fértil está exaurido devido às práticas agrícolas inadequadas. O suprimento de combustível está acabando e a água e ar estão poluídos.

Se os recursos forem gerenciados de maneira descuidada, passaremos por momentos difíceis no futuro próximo. Se usados ​​com sabedoria e eficiência, no entanto, os recursos renováveis ​​durarão muito mais. Por meio da conservação, as pessoas podem reduzir o desperdício e gerenciar os recursos naturais de maneira consciente.

população de seres humanos cresceu enormemente nos últimos dois séculos. Bilhões de pessoas consomem recursos rapidamente, pois comem, constroem casas, produzem bens e queimam combustível para transporte e eletricidade . A continuação da vida como a conhecemos depende do uso cuidadoso dos recursos naturais.

Desenvolvimento e conservação podem coexistir em harmonia. Quando usamos o ambiente de forma a garantir que teremos recursos para o futuro, isso é chamado desenvolvimento sustentável . Existem muitos recursos diferentes que precisamos conservar para viver de forma sustentável.

 

contato blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *